segunda-feira, 24 de março de 2008

Quando os deuses chamam

Estamos sempre nos dirigindo aos deuses, pedindo algo,seja para que Hera olhe por nós, para que Afrodite nos traga bons amores,para que Apollo nos traga cura e inspiração... ai eu me pergunto,nós deixamos que os Deuses nos digam o que querem?Nós escutamos os pedidos deles também?Creio que poucas pessoas se permitam “passar um tempo” realmente com eles,
Quando não estão em seus grandes “rituais”.
Eu acredito que assim como nós temos coisas a pedir, os deuses também os tem para conosco
Digo quanto à nossa postura, quanto ao que sentimos, algo tão sutil, que fica difícil de descrever
Creio que os deuses gostariam que aqueles que estão tão ávidos a fazerem pedidos pudessem ao menos passar um tempo com eles,sem pedidos, apenas pela companhia, e acredito que isso seja uma das melhores coisas que possa existir.“Passar um tempo com os deuses” apenas contemplando-os, sentindo eles, ouvindo eles.

E acredito que esse contato simples, que pode ser feito quando você vai dormir, acorda,ou sentado observando o céu,só se torne difícil, por que não é isso que muitos procuram, por que geralmente buscam grandes mistérios,grandes ritos e tem muitos pedidos a serem feitos.

A companhia dos deuses é uma das melhores e mais satisfatória, permitir isso em sua vida é inevitavelmente,recompensante.Acaba que sem “pedir” somos agraciados, agraciados com paz, lágrimas de emoção, com mensagens,com a retribuição de nosso amor com o amor deles, e não há nada tão lindo e gratificante quanto isso!

Escrevi isso, por que hoje de manhã, tomei um bom banho e fui ao quintal contemplar o céu e dar bom dia aos deuses ,sentei-me um pouco ,senti o vento no meu rosto,ouvi os pássaros ,contemplei o céu ,passei então alguns minutos com aqueles à quem estou sempre fazendo pedidos, citando os nomes e chamando.Hoje, fui eu o “invocado” “convidado” por eles, a passar alguns minutos com junto aos que tanto amo,e é ótimo.
Acredito sim que os deuses nos chamem e queiram desfrutar de nossa companhia tanto quanto nós queremos desfrutrar da companhia deles, basta aceitarmos os convites;)


*escutando-Emilie simon,Carla Bruni e Caroline nerón =)

Nenhum comentário: