quarta-feira, 28 de fevereiro de 2007

A HISTORIA DE UMA AMIZADE

A HISTORIA DE UMA AMIZADE
Era uma vez uma ilha onde moravam todos os sentimentos: Alegria,Tristeza, Vaidade,Sabedoria, Amizade e a Riqueza.
Um dia avisaram para os moradores da ilha que a ilha iria ser imumdada, apavorada a amizade cuidou para que todos os sentimentos se salvassem ela dizia:
_ Fujam a ilha vai ser imumdada. Todos correram e pegaram os barquinho para irem até o morro mas alto. Só a Amizade não se apavorou, ela queria ficar um pouco mas com a ilha.
Quando estava quase se afogando, foi pedir ajuda.
Vinha vindo a Riqueza.
_ Riqueza me leva com você?
_Não posso meu barco esta cheio de ouro e prata, e não vai couber.
Passou a Vaidade, ela disse:
_Vaidade, me leva com você?
_ Não posso, vai sujar meu barco.
Então passou a Tristeza, ela pediu:
_Posso ir com você?
_ Oh! Amizade estou tão triste que prefiro ir sozinha.
Logo depois passou a Alegria, mas ela estava tão alegre que nem se que ouvia a amizade. Já desesperada e achando que ia ficar só, começou a chorar. Daí então passou um Velhinho e disse:
_Amizade, eu te levo.
A amizade ficou tão alegre que até se esqueceu de perguntar o nome do velhinho
Chegando ao morro, ela perguntou a Sabedoria como era o nome daquele velhinho que trouxe ela até aqui?
_ O Tempo

_O Tempo?Mas porque o tempo me trouxe até aqui?

_Porque só o tempo é capaz de entender uma grande Amizade.




Laís Croti
Publicado no Recanto das Letras em 11/11/2006
Código do texto: T288529

Nenhum comentário: