sexta-feira, 23 de fevereiro de 2007

Ser criança é tão bom!

Fico curioso pra saber por que a cada dia que passa as crianças são cada vez menos "crianças"...
Seria a mídia, os pais... Não sei ao certo, mas sinto tanta falto da minha infância ,e olha que não foi das melhores,que me pergunto o que leva uma criança a abrir mão de tal momento ou os pais permitirem isso,pois vejo que cada dia que passa aquelas que deveriam estar apenas curtindo tem uma mente muitas vezes mais maldosa do que uma pessoa mais velha,outra coisa que me mata são os pais que permitem filhos "Montados" como adultos,se vestem como tal e agem como tal,acho que criança tem que ser criança,curtir essa fase tão boa.
Lembro que em uma parte d aminha infância eu era muito sozinho, mas ainda assim aproveitei essa época da vida onde a nossa criatividade esta tão forte,eu criava mundos só meus...brincava...e agia como uma criança deve agir...
Não podemos culpar as crianças por isso, mas sim os pais que permitem que elas "pulem" essa fase da vida... temos 2 casos...aqueles onde os pais acham bonitinho ver os filhos como adultos,o segundo onde os menores perdem o direto de ser crianças por trabalho ou algo parecido...
Hoje em dia meninos de 11 anos que antigamente estariam soltando pipa, jogando bola de gude,sabem muito mais de sexo e temas parecidos do que muita gente por ai,isso me deixa triste pois sinto tanta falta dessa minha fase e sei o quanto ela é boa e pensar que tantos perdem isso me entristece.Estão amadurecendo cedo demais e perdendo uma fase que é memorável...afinal quem não sente falta de simplesmente existir...sem se preocupar com nada além de viver...poder curtir cada momento ,adorar coisas simples...e aproveitar de uma criatividade sem tamanho...poderíamos viver assim em idades mais avançadas?até poderíamos...mas onde está o tempo pra sequer pensar nisso?

Um comentário:

Ricki disse...
Este comentário foi removido pelo autor.