quarta-feira, 14 de fevereiro de 2007

Os imortais...













Amigos... Sempre tive medo da amizade, pode ser estranho dizer isso mais é verdade, pois se tem um sentimento que é frágil é a amizade, passamos na vida por tantas pessoas, quantos juramentos de amizade eterna não fizemos, e com pessoas que hoje trocamos apenas um oi ou um "boa tarde”, e já notaram com é estranho, quase que constrangedor encontrar um amigo do passado, chega uma hora que os assuntos acabam e vocês vêem que já não tem mais nada em comum. Ai cada um segue o seu rumo com aquele apeeeeerto no peito, é só o que resta são as lembranças...
E eu sempre tive problemas de criar uma amizade por medo de que um dia ela chegue nesse ponto,não gosto de imaginar coisas assim, que se perdem no tempo, e isso acabava me deixando com medo de ter amigos,é estranho mais o medo de perde-los me afastava,vai entender...
Sem contar que por tantas idas e vindas, e trocas de colégio eu nunca mantive uma amizade com alguém por mais de 3 anos,acho que é por isso que tive esse pensamento por tanto tempo,essa idéia de que uma amizade não sobrevive a "Cronos"(o tempo).
Mas é realmente estranho como que a intimidade a cumplicidade e tudo mais que envolve uma amizade consegue evanescer assim, mais tenho tido certo pensamento ultimamente, ainda não está sólido na minha mente por que pro Lughinho aqui mudar de conceitos demora um pouco rs...Tenho pensado que o que vale não é exatamente o tempo que uma amizade sobreviva é sim como foi durante o tempo que existiu,amigos são como professores um dos outros, e acho que cada pessoa é especial no momento em que ela faz parte da sua vida,te ensina algo naquele momento,mesmo que depois ela vá embora,o que importa é o que vocês passaram juntos e o que um aprendeu com o outro, a "matéria" acaba e vamos ser professores e aprender com outros,logo acho que acredito sim em amizade eterna hoje em dia,por que mesmo que você já não tenha mais a companhia daquela pessoa,o que você aprende e vive com ela ninguém te tira,é eterno,quem passa pela vida de alguém como um grande amigo,acaba por se imortalizar na estória daquela pessoa,é lindo quando podemos seguir junto com as pessoas que amamos e desfrutamos de momentos tão íntimos da nossa vida,mas se elas seguem outro rumo,o que fazer senão guarda-las imortais em nossa memória.
Hoje acredito sim em amizade eterna, seja ela eterna na nossa memória ou quem sebe em carne e osso, quanto ao constrangimento que sinto ao encontrar um amigo antigo, é normal né... Depois de dividir tantas coisas com alguém você vê ali uma pessoa diferente... Um outro ser... Mas a vida é assim... Se nós não mudássemos, fossemos sempre os mesmo, ia ser chato... entediante...por isso que não reclamo mais pelos tantos Lugh que já fui e pelos tantos Lugh que ainda serei ,cheio de pessoas imortais em meu caminho e se tem alguém hoje que é responsável pela construção desse meu pensamento esse alguém é o Kako Daimmoan dos cachinhos,vulgarmente conhecido como José Henrique....rs...Cada pessoa que passa na nossa vida nos deixa uma marca e o Henrique é uma das pessoas que muito mais do que uma marca,ele me entregou um aprendizado enorme sobre amizade...vide o texto acima...rs...

Presentes ou não....mas ainda assim imortais na nossa memória...hoje é isso que penso sobre amizade...e dedico esse texto a todos os imortais que já passaram pela minha vida,aos que estão nela hoje e aos que estão por vir....

2 comentários:

Ricki disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Die disse...

moço, lindo isso que vc escreveu...meus parabéns!
depois de ler esse texto virarei visitante assídua do seu blog! A forma leve e bonita com que vc abordou esse assunto me fez lembrar algumas pessoas... dá até vontade de chorar com saudades daqueles tempos...