sexta-feira, 23 de fevereiro de 2007

Imagina se mudasse algo...

Fiquei surpreso com uma reportagem que li em alguma revista que não recordo o nome agora, mas enfim a matéria trazia uma enquête que perguntava: "O que você faria se descobrisse que seu melhor amigo é gay?",até ai nada de mais....até que li uma das respostas onde um rapaz dizia:Não mudaria nada,não tenho preconceito,continuaríamos sendo amigos da mesma maneira,eu só não trocaria de roupa perto dele e nem ficaria tanto tempo sozinho com ele..."
Ai me perguntei na mesma hora: nossa se mudasse algo então....Acho tão engraçado como que as pessoas são tão hipócritas,todos fingim0s viver em um pais sem preconceito...onde tudo é belo...mas comentários com esse já mostram o contrário...assim como quem diz:"nossa meu filho é gay ,mas eu o amo do mesmo jeito"...como assim eu o amo do mesmo jeito?Ele ganhou alguma doença?Deixou de ser gente?
Fico impressionado como que as pessoas dependem tanto da vida alheia, sim,já notaram como o ser humano tem necessidade de saber como o outro esta ou o que o outro faz,para ai sim seguir em frente,idem preconceito com negros,que por sinal muitas vezes parte dos mesmos,quando estes se excluem e se colocam na posição de pobres coitados...ue..pobres coitados por que?Não são todos iguais?
Fico pasmo mesmo com isso... Por que ninguém sai por ai dizendo: Oi me chamo fulano e sou hétero... Ou Olá me chamo sicrano e sou negro pobre coitado...
Pra que depender tanto do que os outros fazem?Dizem?Pensam?Por que não podemos ao menos ser... Existir...
Odeio essas idéias de conceitos pré-formulados, padrões.... Acho a pluralidade uma coisa incrível... Mas a sociedade impede de que possamos viver o que se tem pra viver impondo limites e padrões.. Sejam eles de beleza, sexo, religião, conduta... E creio que isso só gere pessoas frustradas, que tendam incansavelmente chegar a lugares que nem tem haver com o que a pessoa realmente é,mas se está imposto pelos outros que tem que ser assim,pronto entram em um ciclo sem fim em busca de algo que muitas vezes sequer existe...
Mas enfim, tudo e questão de costume, se continuarem acomodados a viver assim,pronto,viveremos sempre dentro de vidros lacrados e rotulados,agora se aceitarmos as diferenças,aceitarmos que podemos ser diferentes e viver as diferenças seria algo incrível, pois todos estariam se permitindo ser livres.

Um comentário:

Ricki disse...
Este comentário foi removido pelo autor.